postheadericon Bacon Light de Peito de Peru Defumado

Bacon Light

Bacon light é igual a bacon sem culpa! Isso mesmo pessoal, essa receita é a melhor solução para quem ama bacon no sanduíche, na pizza ou até mesmo puro, mas acaba não comendo, ou comendo e ficando com dor na consciência por conta da gordura que ele possui. E se eu dissesse que existe uma forma de comer bacon sem gordura e que além de tudo fica pronto em 2 minutos e 30 segundos apenas?! Quer aprender? Então segue a receita abaixo:

Ingredientes e Utensílios:

  • Fatias de Peito de Peru Defumado
  • Papel toalha
  • Microondas

Modo de Fazer:

  1. Forre um prato com um papel toalha e disponha as fatias de peito de peru uma do lado da outra conforme a foto abaixo, não coloque uma em cima da outra se não, não dá certo. (caso queira fazer o bacon em tiras, basta cortar as fatias em tiras e colocá-las, de igual maneira, uma ao lado da outra.Bacon Light
  2. Leve ao microondas em potência alta por 2 minutos e 30 segundos. Com relação ao tempo, vai variar muito de microondas para microondas. Depois de pronto ele deve ficar com a aparência da foto abaixo.Bacon Light
  3. Caso dê os 2 minutos e 30 segundos e depois de esfriar uns 10 segundinhos ele esteja como chiclete, então ainda não está bom. Volte pro microondas por mais alguns segundos e vá testando… Ele fica com o sabor muito parecido com o do bacon acentuando o salgadinho do peito de peru além de crocantíssimo como uma batata chips!

ATENÇÃO!! Quando estiver fazendo talvez você note uma “fumaça” dentro do microondas. Não se desespere, isso é normal… é a água do peito de peru evaporando. Também é importante avisar que o peito de peru fica estalando feito pipoca, não entre em pânico, o seu microondas não vai explodir!

 

Deixe um comentário

Indicação Garantida!


Curso Fundamentos do Chocolate
Arquivos
Siga-nos no Face
Facebook
Medidas Culinárias
Conversão
Contribuições
Publicidade
Temaki Sushi Online

Levate Centro

Curso Fundamentos do Chocolate
Publicidade
Publicidade