postheadericon Como Derreter Chocolate no Microondas

Como derreter chocolate

Quebre a barra de chocolate em pedaços menores.

Coloque em um refratário seco e leve ao microondas em potência média (50%) por 1 minuto.

Mas Atenção!!! Nunca derreta o chocolate de uma vez no microondas pois ele pode queimar. Coloque a vasilha no microondas, retire de 30 em 30 segundos e mexa vigorosamente com uma espátula seca (insisto em dizer “seco” porque qualquer gota d’agua vai dar problema aí no seu chocolate) para que o calor da vasilha vá derretendo o chocolate aos poucos.

Se você olhar lá dentro e notar que o chocolate ainda está inteirinho, não se convença pela aparência, tem que abrir e mexer, pois o chocolate derrete no microondas sem perder a forma, só mexendo mesmo para saber se já derreteu.

Caso ainda tenha pedaços, deixe por mais 30 segundos. Misture de novo e se precisar deixe por mais 30 segundos, até derreter completamente.

Você não sabe mudar a potência no microondas? A maior parte dos aparelhos mais atuais tem um botão de potência que você aperta consecutivas vezes até chegar àquela que deseja. Se o seu forno for até a potência 10, então vá até a 5. Se for até a 8, vá até a 4 e assim vai…

Dica: Se for chocolate branco, tenha mais cuidado ainda, pois o chocolate branco, por ter mais manteiga de cacau que os outros, queima mais rápido. Então retire a vasilha de 20 em 20 segundos para mexer.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Indicação Garantida!


Curso Fundamentos do Chocolate
Arquivos
Siga-nos no Face
Facebook
Medidas Culinárias
Conversão
Contribuições
Publicidade
Temaki Sushi Online

Levate Centro

Curso Fundamentos do Chocolate
Publicidade
Publicidade