postheadericon Pão Recheado com tudo que tiver na Geladeira

1

A receita de hoje não é zoação, acredite! Ontem cheguei em casa e haviam várias coisas na geladeira que sobraram do recheio da pizza do final de semana e precisava dar fim pra não estragar e ter que jogar fora. Foi então que lembrei de uma receita muito boa de massa de pão que eu tenho e resolvi inovar e rechear com tudo que tinha na geladeira. O resultado ficou realmente delicioso!

O bom dessa invenção é que você pode rechear com o que quiser e o que mais gostar, ou apenas fazer como eu, aproveitar tudo que tiver na geladeira antes que estrague.

No Recheio eu utilizei Muçarela, Presunto, Calabresa e Bacon.Vou ensinar abaixo a fazer a massa do pão ok?

Ingredientes:

  • 30g de fermento biológico fresco
  • 1 copo de leite morno
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 ovo

Modo de Fazer:

  1. Coloque em uma tigela o fermento (dissolvido em leite morno), o sal, açúcar e 2 xícaras de farinha de trigo. Misture e deixe dobrar o volume.
  2. Logo após ter dobrado o volume, acrescente o ovo, o óleo e o restante da farinha aos poucos e vá misturando e amassando até a massa se desprender da mão, deixando-a macia. Sove um pouco. (Eu sovei bastante na batedeira com o gancho)
  3. Abra a massa com um rolo e recheie com o que preferir. Como eu disse antes, eu utilizei o que tinha na geladeira (Muçarela, presunto, calabresa e bacon).
  4. Enrole como um rocambole e feche as laterais.
  5. Coloque em uma assadeira untada com manteiga e farinha ou com um papel manteiga no fundo.
  6. Pincele com gema de ovo por cima para que ao ser levada ao forno, fique douradinho.
  7. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até a massa ficar corada e bem cozida.

2

Dica 01: Depois de assado, coloque um pano úmido sobre o pão por alguns minutos para que não fique com a casca dura. Isso realmente funciona.

Dica 02: Mencionei nos ingredientes da massa que a quantidade de farinha é aproximadamente 4 xícaras. Digo aproximadamente porque dependendo do clima, se a farinha estiver um pouco úmida talvez seja precisa colocar mais um pouco. O importante é que a massa deve desprender da mão e ficar macia. Coloque a farinha aos poucos e vá sentindo se será necessário colocar mais ou não a medida que a massa for se desprendendo da mão e não grudando mais. Cuidado porque colocar farinha demais, pode ressecar a massa e deixá-la pesada.

Deixe um comentário

Arquivos
Siga-nos no Face
Facebook
Medidas Culinárias
Conversão
Contribuições
Publicidade
Temaki Sushi Online

Levate Centro

Anuncie
Publicidade
Publicidade