postheadericon Caldo cremoso de Batata com Bacon e Alho-Poró

caldo

Oi Pessoal!! Quanto tempo!! Andei um tempo sumida, mas vamos voltar a ativa, cozinhando sempre!

Tá frio aí hoje?! Aqui em Mumu City está um frio sem precedentes… noites com menos de 10ºC…Masssss um caldinho bemmm gostoso, bemmm quentinho e feito com muito amor aquece não só o frio como também o coração, né?!

Ontem queria fazer um Creme de aspargos, porém não encontrei aspargos frescos, então tive que me virar com o que tinha em casa e criei essa receita, que hoje compartilho com vocês! O resultado me surpreendeu positivamente e virou o meu novo caldo queridinho, além de super fácil de fazer!

Vamos aos ingredientes?!

Ingredientes:

  • 6 Batatas inglesas médias
  • 1,5L de Caldo de Carne (se não tiver caldo de carne caseiro em casa, pode estar utilizando 2 cubinhos de caldo de Bacon dissolvidos em 1,5 L de água)
  • 1 talo de Alho-Poró picadinho
  • 300 g de Bacon picado em cubinhos (Eu utilizei o Bacon Artesanal da Cozinha da Nat, com muito menos gordura e com sabor mais suave que os industrializados)
  • 300 g de Muçarela ralada
  • Sal, à gosto
  • Pimenta do Reino, à gosto
  • Molho de Pimenta Tabasco, à gosto
  • Cebolinha Verde, a gosto

Modo de Fazer:

  1. Comece descascando as batatas e picando-as.
  2. Cozinhe as batatas no caldo de carne (ou bacon) até que estejam bem macias.
  3. Em seguida bata o caldo e as batatas cozidas no liquidificador e reserve.(Se tiver um mixer em casa, pode utilizá-lo para bater as batatas e o caldo na panela mesmo, como eu fiz. Muito mais prático!)
  4. Frite os cubinhos de bacon e descarte o excesso de gordura. Em seguida refogue junto ao bacon frito, o alho-poró até que este fique murcho.
  5. Adicione as batatas batidas com o caldo ao bacon e o alhó-poró refogado.
  6. Deixe ferver para encorpar.
  7. Acerte o sal e tempere com pimenta do reino a gosto e molho de pimenta tabasco a gosto também. (Se não tiver o molho de pimenta tabasco, pode utilizar qualquer outro molho de pimenta vermelha de sua preferência)
  8. Sirva bem quente com Muçarela ralada por cima e cebolinha verde, à gosto. A muçarela vai derreter e vai ficar mais cremoso e divino.

Dica: Caso queira colocar a muçarela por cima e levar ao forno rapidamente com o grill ligado para gratinar, também fica top!

Rendimento:

  • Serve bem 3 pessoas

 

Deixe um comentário

Arquivos
Siga-nos no Face
Facebook
Medidas Culinárias
Conversão
Contribuições
Publicidade
Temaki Sushi Online

Levate Centro

Anuncie
Publicidade
Publicidade